sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Assovio foi resgatado e está em tratamento (FALECIDO)

Este é Assovio,um cão que há anos perambula pela região do Bar Estação, na subida para o bairro São Luis. Ele recebe a atenção de moradores, que sempre o alimentam. Mas esta semana Assovio chegou a um estado em que não conseguia se levantar. Algumas pessoas do local queriam que ele fosse sacrificado, mas outros não queriam esse triste fim para Assovio.

Os moradores chamaram uma amiga nossa protetora e ela nos pediu ajuda. Como foi fornecido um local para ele ficar e ser tratado, foi possível fazer o resgate para tratamento. Como ele é um pouco bravo, foi necessário o uso de focinheira. Naquele momento do chamado havia um veterinário americano, que faz parte de uma ONG de proteção animal dos Estados Unidos, visitando nossos animais e conhecendo nosso trabalho. Como Edward tem muita prática, ajudou no resgate e a levar Assovio à clínica veterinária para fazer os exames. Ele ficou muito comovido com o estado do cão.

Assovio foi levado para tomar um bom banho, pois estava lotado de carrapatos, pulgas e piolhos.

O resultado dos exames mostrou que ele está com a doença do carrapato e já começou a ser medicado. Graças a uma doação que Edward nos fez, pudemos pagar os exames e os remédios para Assovio.

Agradecemos aos moradores que tanto se preocuparam com um cão idoso, que precisava de atenção. A Luzinete que nos chamou para fazer o resgate, a Edward que auxiliou e fez a doação e à Dra. Roberta que atendeu Assovio. Agradecemos também a Adenildes que fez a parte de higienização. Vamos torcer pela recuperação desse guerreiro. Ele está muito fraco e precisa de muita atenção.