terça-feira, 21 de outubro de 2014

Theo foi arrastado por uma moto pelas ruas da cidade (ADOTADO)

Recebemos ontem uma denúncia grave de maus tratos. Um homem foi flagrado arrastando este cão com uma moto, amarrado com um fio no pescoço. Segundo testemunhas, o homem começou a arrastá-lo na região do Centro de Abastecimento Vicente Grilo e ia em direção ao Colégio Polivalente. Amarrado à moto com um fio ao redor do pescoço, em pleno Sol escaldante do meio dia, o cão ia tentando acompanhar a moto, mas às vezes não aguentava e caía. O homem continuava puxando e o cão continuava tentando acompanhar, mas caía e se feria no asfalto quente.

Uma moça que estava passando, viu o grande absurdo que acontecia e não pensou duas vezes: atravessou a moto na frente do homem, desceu e começou a interrogá-lo. O homem não sabia como se explicar, disse que estava tudo bem e que iria levá-lo pela Franz Gedeon inteira, até o Poli. Outras pessoas apareceram para ajudar e ele ficou acuado. A moça disse que ele não levaria o cão de jeito nenhum, que chamasse alguém para ajudar a carregá-lo. O homem, com o pretexto de ir buscar alguém, subiu na moto e desapareceu.

No momento do desespero de ver o cão naquela situação, não pensaram em chamar a polícia, nem anotar a placa da moto. Mas alguns se juntaram para ajudar o cão. Deram ração, mas ele não comeu. Estava traumatizado, abalado demais pelos maus tratos. Com a ajuda de um rapaz que apareceu na hora, a moça o levou para fazer o exame de Calazar (que deu negativo) e, não encontrando a veterinária na clínica, o levou para casa. Limpou suas feridas, medicou, procurou lhe confortar, mas ele só tomava água. Não queria comer e aparentava estar em choque.

Após pedir nossa ajuda, o pet shop Beleza Animal a atendeu hoje pela manhã, fazendo toda a higienização necessária e a Dra. Roberta o atendeu em sua clínica. Felizmente ele não teve nenhuma fratura, nenhuma ferida mais grave. Está muito dolorido e apavorado. Sua sorte foi ele ter sido salvo logo após o Colégio Social, então não deu tempo de ter acontecido algo pior.

Agora a noite ele já está comendo e parece mais alegre. Está com vários pontos de sarna pelo corpo, prova que não era bem cuidado. Mas já foi medicado e logo estará bem.

Estamos aguardando agora o recebimento de um vídeo que foi feito por um rapaz que vinha logo atrás e que poderá ajudar a identificar a pessoa que cometeu esse crime horrível. Quem tiver qualquer outra informação sobre o homem que cometeu essa barbaridade, entre em contato conosco.

Ele recebeu o nome de Theo e agora estamos em busca de alguém que possa adotá-lo. Alguém que realmente vá tratá-lo bem, que dará o amor que ele merece. Ele é muito dócil e adora um carinho. Quem tiver interesse em adotá-lo, favor entrar em contato através de mensagem na nossa fanpage do Facebook.

Esta foto logo abaixo foi tirada no momento do resgate e ele ainda estava com o fio apertando o pescoço. Compraram ração, mas ele não comeu. Depois dessa fotos dele já tomado banho e sendo atendido pela veterinária.












Atualização:


Vídeo que mostra Theo sendo amarrado pelo fio e puxado pela moto. O rapaz que filmou não conseguiu se aproximar mais. O agressor percebeu a filmagem e saiu do local. A moça que o resgatou encontrou os dois mais para a frente e o cão já estava bem machucado.